Geração de arquivo de remessa para banco (CNAB)

~ 0 min
08/07/2022 02:15

Nossos sistemas estão preparados para geração de arquivo remessa para registrar os boletos gerados. Para isso siga os passos abaixo:  

Entre na opção do Menu: Relatórios -> Boleto

Ao entrar nesta opção será apresentada a tela abaixo.

Usaremos como base a emissão de nota fiscal de produto, mas também pode ser gerado dos lançamentos de Contas à Receber, Pedido de Venda ou nota fiscal de serviço.

1 - Informar o banco (Previamente configurado os dados da carteira).

2 - Informar o código do tipo de carteira. (Essa informação já foi informada no lançamento de nota fiscal pois pode existe a possibilidade da nota fiscal já tenha sido quitada ou será utilizada outra forma de pagamento que não seja boleto bancário.

3 - Selecione qual carteira será utilizada. Uma mesma conta pode ter mais de uma carteira cadastrada. Caso tenha apenas uma será apresentado.

4 - Selecione em qual lançamento será pesquisado para gerar o boleto. Neste caso estamos usando o lançamento de nota fiscal de produto como exemplo.

5 - Informar o número de nota fiscal Inicial. Exemplo nota fiscal número 7350.

6 - Informar o número de nota fiscal Final. Exemplo nota fiscal número 7413.

7 - Marque o campo “Gerar Arquivo de Remessa”.

8 - Clicar no botão de gravar. Será solicitado onde será gravado o arquivo de remessa. Para maior organização sugerimos criar uma única pasta no computador. Exemplo “C:\MINF\FINANCE\Remessa” ou “C:\MINF\ESTOQUE\Remessa

Após o arquivo gerado será apresentado uma informação na tela que foi gerado o arquivo de remessa com sucesso e também informado a quantidade de títulos gerado.

Com todos os passos concluído é só fazer o Upload do arquivo para seu Home Bank.

 Importante: Antes de colocar o arquivo em produção é recomendado gerar um arquivo de teste (homologação junto a instituição financeira).

 Disponibilizamos também um vídeo curto com os passos acima. Acesso no YouTube no link. https://youtu.be/SjJSKwy3AgA

Avaliação mídia: 0 (0 Votos)

Pode Comentar este artigo